quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

4º DIA EM NY: Saimos do hotel lá pelas 10:30 (cada dia mais tarde), fomos até a 34th, na Times Square, tiramos fotos do Empire States Building - eu já estava acostumada a ver tanto edifício, que não o achamos tão alto assim.
De lá fomos na Victoria's Secret, na Herald Square, numa esquina oposta a Mac's - um show de loja, um andar somente de lingerie, roupas e pijamas, seção de todos os tipos de creminhos, logo na entrada da loja, peças intimas "especiais". Deu vontade de comprar muita coisa. Veja uma foto do interior da loja:

Entramos rapidinho na Macy's somente para tirar uma foto (abaixo) do interior da loja, pois neste dia nosso objetivo era ir para o Financial District.
Voltamos para a 42th para ver a Grand Central Station, mas acredite, não achamos. Pegamos o metrô sentido downtown e paramos na estação do City Hall - não era nossa intenção descer nesta estação, então descemos e pegamos o metrô correto, o 05, em direção à Wall Street, tiramos fotos na frente da Bolsa de Valores, demos muitas voltas, congelando, pois o sol não bate de jeito nenhum naquela região, devido a quantidade de edifícios grudados uns aos outros. A foto foi tirada em f rente ao mais famoso pregão de Bolsa de Valores do Mundo: New York Stock Exchange, na esquina entre a Wall Street e a Nassau Street. O nome Wall Street é devido ao fato de que neste local havia um muro que protegia Manhattan dos índios algonquianos.
Estávamos muito devagar neste dia - não achamos o touro da Wall Street - mas vimos o The Trump Building - o 4º mais alto edifício de NY - mas nem foto quisemos tirar.
No auge do stress do dia, quis tirar foto de um cubo vermelho que achei lindo (meu querido husband não queria mais tirar fotos, pode?). Depois li que, segundo seu criador, o arquiteto Isamo Noguchi, o cubo representa a sorte, como um dado sendo rolado. Ele se encontra no Financial District (140 Broadway), em oposição ao Ground Zero, o antigo World Trade Center.

Na foto a esquerda a Praça City Hall e na da direita, você vê a Brooklyn Bridge lá no fundo.

Pegamos o metrô e fomos para City Hall, praça da prefeitura, que passou por uma longa reforma pouco antes da virada do milênio, e sua bela paisagem e seus bancos de jardim o tornaram popular entre o pessoal dos escritórios ao redor, que vão lá para fazer seus rápidos almoços durante a semana. Assim como os degraus do City Hall, o parque é usado para protestos políticos há anos.

Chegamos na Brooklyn Bridge - ela foi concluída em 1883 e era a maior ponte suspensa do mundo e a primeira construída em aço. Ela liga a ilha de Manhattan ao bairro do Brooklyn, cruzando o rio Hudson no lado leste. Esta ponte participou da filmagem de "Embalos de Sábado à Noite" com John Travolta nos anos 70.

Fomos seguindo até chegar na famosa loja de eletrônicos J & R Music and Computer World - Tem todo e qualquer aparelho eletrônico de que você precisa (computadores, televisores, CD players… e até aparadores de pêlo de nariz à pilha) podem ser achados nesta loja enorme.

Pegamos o metrô novamente e descemos na 42th, descobrimos sem querer a Grand Central Station, quando olhamos para cima e avistamos uma imponente construção estilo romano, muito linda - fica próxima ao Chrysler Building, ao News Building e ao Home Savings of America.

A Grand Central Terminal, chamada também de Grand Central Station, é o maior terminal de trens do mundo em número de plataformas -- são 44 com 67 trilhos entre elas. Elas estão em dois andares subterrâneos, com 41 trilhos no andar superior e 26 no inferior.´ Ela é muito imponente e vale a penar admirar:

  • A fachada de colunas e as estátuas de Hércules, Minerva e Mercúrio ao redor de um belíssimo relógio.
  • O Salão Principal (Main Concourse) com suas três grandes janelas de 23 metros de altura.
  • O teto do Salão Principal com a pintura do céu e suas constelações-reproduzidas invertidas.
  • As belíssimas escadarias.
  • O relógio de quatro lados sobre a central de informações.

Depois de comermos um pedaço de pizza, fomos direto ao hotel, pois combinamos com uma amiga que mora lá e que não a via há anos, de nos encontrarmos as 18:00 no saguão do hotel. Lilian chegou pontualmente as 18:00 e fomos até um bar muito charmoso chamado O'Flaherty's Ale House, na 334 W 46th St, onde matamos a saudades de tomar um chopinho que custou a bagatela de 5USD cada, fora taxas - mas foi legal.

Foto com Lílian, que morava em Curitiba: VEJA COMO FORAM NOSSOS DIAS: - CHEAP AND CHEERFUL - 1º DIA EM NEW YORK - 2º DIA EM NEW YORK - 3º DIA EM NEW YORK - 4º DIA EM NEW YORK - 5º DIA EM NEW YORK - 6º DIA EM NEW YORK - 7º DIA EM NEW ORLEANS - 8º DIA EM NEW ORLEANS - 9º DIA EM NEW ORLEANS - 10º DIA EM NEW YORK - 11º DIA EM NEW YORK - 12º DIA EM NEW YORK - 13º DIA EM NEW YORK

Nenhum comentário:

Postar um comentário